Lucio Morais e Yuri Chix se conhecem desde os tempos de infância e dividem, além dos mesmos gostos e paixões, os toca-discos. Começaram a tocar juntos há 5 anos em festas da faculdade de Cinema (que também cursaram juntos) e colocaram todo mundo para dançar nas históricas noites do extinto Ampgalaxy. O Database teve estréia na Caravana da Coragem, mas foi com o surgimento do coletivo paulistano Crew que a dupla definiu seu estilo.
Apaixonados por house francês e nomes como Daft Punk, Cassius e Les Rhythmes Digitales, trazem em sua bagagem as batidas e estéticas disco, funk e soul. Junte tudo isso ao maximal de Justice e MSTRKRFT, e o resultado é um mix de produções impecáveis, dj sets e lives capazes de provocar catarses coletivas na pista.
Residentes do projeto Crew, no Glória e no D-Edge, e Caravana da Coragem no Vegas, já se apresentaram em clubs internacionais como Jockey Club (Ibiza), Buddha Bar (Lisboa), Botafar (Paris), Traffik (Londres), e no festival de verão Akto Festival/Olympic Pool (Macedônia). No Brasil, tocaram nos principais clubs de São Paulo: Vegas, D-edge, Tirana, Astronete, Puri, Glória, Inferno, Clube Praga, Lov.e, Clash, Torre, Susi In Transe, Tostex, Amp Galaxy, Atari, Cambridge, entre outros.
Já se apresentaram ao lado de vários nomes internacionais como: Blende (UK), Patrick Lindsey aka Voodooamt (Funkwelle), Raz Ohara (Get Physical), Fisk (UK), Tiric (MK), Saso Recyd (MK), T-Zobe (Mk), Dj Danny-L (Mk), Terry Mitchel (DarkHouse Music-UK), Dj Colt (FR) e Gemma (Pt), além de produtores e DJs nacionais de peso como: Magal, Marcos Morcerf, Gláucia, Renato Lopes, Zegon, Roots Rock Revolution, Gil Barbara, Márcio Vermelho, Renato Ratier, e muitos outros.
Suas produções incluem remixes para projetos que estão despontando no cenário nacional como: New Rave Kids on The Block, Bo$$ in Drama e Madame Mim, além da francesa Yelle, Thieves Like Us, The kills e Lightspeed Champion entre outros, e desconstruções de clássicos como Ritchie Family.
A ordem é que ninguém fique parado. Com produções bem cuidadas e sets cheios de groove, inventivos e nada lineares, aliados à técnica, o Database quer mesmo é colocar todo mundo pra dançar. Diversão é o conceito dessa dupla.
Fonte: Rraurl
0 Comments:
Postar um comentário